Se perguntado ao trader médio se ele obtém lucros menores, iguais ou maiores que a média do mercado, a resposta mais provável seria "Sou um pouco melhor do que outros." Como você pode adivinhar facilmente, é impossível, e ilusões são apenas ilusões. Mas e se a média do mercado satisfizer você?

A resposta é o investimento passivo. Este é um termo bastante amplo e, no mundo financeiro, atrai enormes objeções, porque não há dinheiro sem trabalhar duro e correr riscos. Para os propósitos deste artigo, no entanto, vamos considerar um investidor passivo como uma pessoa que não tenta ser melhor do que o mercado.

Investimento ativo: estratégia

Ninguém quer ganhar menos do que o crescimento médio do mercado, então um investidor que molda ativamente seu portfólio vai querer ganhar mais. Seu portfólio certamente incluem ações, títulos, criptomoedas e derivativos, mas é improvável que veja ETFs, e um investidor ativo não decidirá colocar dinheiro em fundos mútuos.

Os investidores ativos devem gastar muito tempo em análise técnica (estudando gráficos). Claro, a análise fundamental também será necessária. Este método de investimento requer um vasto conhecimento para prever com sucesso as tendências do mercado e encontrar oportunidades de investimento.

active investir

Investimento passivo: estratégia

O investimento passivo baseia-se principalmente em operações de longo prazo. Algumas pessoas optam por flutuar com um setor, investindo no amplo mercado de commodities ou em empresas de tecnologia , outros preferem investir seu dinheiro em índices que cobrem países específicos, e alguns diversificam seu capital em índices mundiais e de todos os setores. O instrumento financeiro típico usado por investidores passivos são os ETFs, descritos AQUI. É com a ajuda deles que é fácil obter exposição a setores inteiros, sem comprar ações individuais ou investir em commodities específicas.

Infelizmente, investir passivamente você ainda pode ter prejuízo. Portanto, você deve verificar a situação em países e setores específicos. Se você perceber que a situação econômica de um determinado país está piorando constantemente ou que muitas empresas de um determinado setor estão dando prejuízo, o investimento não faz sentido.

 mercado de ações

Qual ​​estratégia é melhor para iniciantes?

Se você está apenas começando, os investimentos podem parecer extremamente complicados e difíceis de entender para você. É absolutamente normal! Por esse motivo, a solução mais segura será focar em investimentos passivos, embora também valha a pena tentar comprar por conta própria com uma parcela menor de seu capital. O fato engraçado é que o investimento passivo gera retornos mais altos estatisticamente do que o investimento ativo.

Uma breve conclusão

Bem, isso é o suficiente por hoje. Você já sabe que, embora ambas as estratégias de investimento possam ser lucrativas e ambas façam sentido, o investimento passivo parece ser a melhor opção para investidores iniciantes. Se você está pensando seriamente em investir, é essencial aprender o máximo você pode sobre isso. Uma boa fonte pode ser nosso blog, onde publicamos muitos artigos valiosos sobre finanças, como este sobre o PayPal. E se você está com pouco dinheiro e realmente quer ter algo para investir, certifique-se de aprender como ganhar dinheiro com trabalho pago!

İlgili Mesajlar

Diyelim ki size mükemmel gelen bir iş ilanı buldunuz. Bir işe alım uzmanıyla iletişime geçtikten sonra CV'nizi gönderir ve sonuçları beklersiniz. Daha sonra, eğer yeterince…

İster Avrupa'ya taşınmak isteyin, ister turist olarak Avrupa Birliği'ni dolaşmak isteyin, Avrupa'daki ortalama maaşları bilmenizde fayda var. Neden? Her şeyden önce, bir ülkedeki ortalama gelir,…

Kendimizi nasıl algıladığımız, hayatımız boyunca birçok kez değişir. Yaşımıza, beklentilerimize ve hatta çevremizdeki insanlara bağlı olarak. Bazen bu kendi kendine olur, ancak meseleleri kendi elimize…

Franchise - Kendi McDonald's'ınızı Nasıl Açabilirsiniz?

Franchise artık iş yapmanın en popüler yollarından biri. Başta catering olmak üzere ya da bu şekilde perakende satış yapan dev şirketler dünyanın her köşesine yayılıyor.…

Müzakere - Size Yardımcı Olabilecek Taktikler ve İpuçları

İş hayatında müzakereler çok önemlidir. Birçok kişi müzakerelere oldukça olumsuz yaklaşıyor. Her ne kadar bunları her gün kullanıyor olsak da çoğumuz müzakere taktiklerini yalnızca küçük…